Lugar: Reykjavik
Arquiteto: THG Arkitektar

Iceland Parliament Hotel by Hilton
Hotel Spa & Wellness
O Iceland Parliament Hotel, Curio Collection by Hilton é uma acomodação de alto padrão inaugurada em Reykjavik, perto do edifício central do Parlamento, e consiste em edifícios antigos - a sede das telecomunicações, a primeira escola feminina da Islândia e o Salão da Independência - e edifícios novos. O complexo, com suas especificidades arquitetônicas e estilísticas, oferece ao visitante uma viagem por diferentes épocas da história islandesa, bem como uma estadia única imersa na cultura local.
O projeto é o resultado da direção competente do estúdio THG Arkitektar, que coordenou e gerenciou todo o trabalho: desde a identificação dos objetivos dos grupos de investimento até a identificação dos parâmetros em termos de estilo arquitetônico, desde o planejamento e a distribuição dos espaços até a adaptação e a implementação da engenharia estrutural e de instalações necessárias, passando pelo design de interiores.
A necessidade de unir edifícios de diferentes períodos levou à decisão de adotar uma linguagem de design eclética, tanto interna quanto externamente. Da frente da praça, o visitante ou o simples cidadão não tem a percepção de estar diante de um único edifício imponente, mas de uma série de edifícios distintos nos quais a arquitetura tradicional e a moderna se justapõem naturalmente. No interior, o conceito de ecletismo retorna e pode ser visto nos complementos e móveis - muitos deles feitos sob medida -, nos acabamentos e na justaposição de materiais quentes e frios, de superfícies foscas e brilhantes.
No que diz respeito aos revestimentos cerâmicos de parede, no hall do andar térreo da Iceland Telecom - a antiga sede das telecomunicações -, a Fragmenta Full Body da Ariostea foi escolhida na cor Cinza Luminoso para ajudar a criar um ambiente íntimo, aconchegante e, ao mesmo tempo, reservado. A coleção, com sua superfície fosca, luminosa e aveludada, cobre os volumes do balcão de recepção e as colunas de apoio que delimitam a grande área. Produzida com tecnologia de corpo inteiro, ela também permitiu a criação de assentos personalizados com bordas visíveis, posicionados na galeria adjacente aberta ao público. Emoldurando os poços dos elevadores estão as nuances decisivas e elegantes das grandes placas Ultra Marmi Black Marquinia de 300x150 cm.
No ponto mais alto do edifício, na suíte principal com uma vista de 360 graus sobre a cidade, encontra-se a Fragmenta Full Body: com seu padrão sutilmente ornamental, confere às paredes sofisticação e personalidade.
A cerâmica técnica da Ariostea revela-se um material transversal e dúctil que permite não só a colocação tradicional, mas também o processamento especial para criar elementos sob medida. Além de sua beleza estética, suas características de compacidade, resistência e facilidade de higienização a tornam uma aliada incomparável em qualquer contexto, atendendo às necessidades dos mais variados conceitos de design.